Diástase abdominal: quando operar?

A diástase abdominal, caracterizada pelo afastamento dos músculos retos do abdômen, é uma preocupação frequente, especialmente após a gravidez ou grandes variações de peso. E, então, um questionamento comum surge: quando é o momento apropriado para considerar a cirurgia plástica como solução para a diástase?

Sintomas persistentes:

Se você continua enfrentando sintomas da diástase, como fraqueza abdominal, dor nas costas e preocupações estéticas, mesmo após tentar exercícios específicos para correção, pode ser o momento de considerar a cirurgia. 


Estabilização do peso:

É essencial que a cirurgia seja realizada após a estabilização do peso corporal. Flutuações significativas de peso podem afetar negativamente os resultados da cirurgia a longo prazo.


Condição física adequada:

Estar em boa forma física é crucial antes de submeter-se à cirurgia. Uma boa condição física não apenas facilita o processo de recuperação mas também contribui para otimizar os resultados da cirurgia.


Conclusão dos planos de gestação:

Para mulheres que desejam ter mais filhos, é recomendado adiar a cirurgia até que não haja mais planos de gestação. Uma nova gravidez após a cirurgia pode comprometer os resultados alcançados.


Avaliação profissional:

A consulta com um cirurgião plástico qualificado é essencial. Essa avaliação profissional ajudará a determinar a gravidade da diástase e se a cirurgia é de fato a melhor opção para você.


Como prevenir a diástase?

Além da opção cirúrgica, é importante adotar medidas preventivas, como a prática regular de exercícios específicos para fortalecer a região abdominal e manter um estilo de vida saudável para evitar ou minimizar a diástase.


Conclusão:

A decisão de se submeter à cirurgia plástica para corrigir a diástase abdominal é pessoal e deve ser tomada com cuidado e consideração. Levando em conta fatores como sintomas persistentes, estabilização do peso, condição física e avaliação profissional, é possível fazer uma escolha informada que contribuirá para recuperar a harmonia do abdômen e a autoconfiança.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Post Tags:

cirurgia plástica, cirurgia segura, Contorno Corporal, diastase, segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim

Realizo sonhos e aumento autoestimas desde 2003. Minha maior missão é: fazer você voltar a se olhar com amor! Sua autoestima pode ser devolvida ou fortalecida com a cirurgia plástica.

Siga-me no Instagram

Tem alguma dúvida?

Agende sua consulta para conversarmos e chegar na melhor solução para a sua necessidade.

Cirurgia Plástica com segurança e dedicação. Cuide do seu bem mais precioso: De si mesmo!

Agende sua Consulta

Juntos, podemos chegar na sua melhor versão.

Razão Social: Chreichi Clinica Medica LTDA | CNPJ: 18.258.810/0001-08 | Design by Strigy Design